Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2009

C A R T A C O N V I T E - Projeto Faísca

O CEM 01 - Centro de Ensino Médio do Paranoá inicia um importante conjunto de ações, ao reunir diversos parceiros com o objetivo de fazer da ESCOLA um espaço de criação e de possibilidades de transformação social, e convida tod@s para uma grande festa de apresentação deste projeto, dia 11/7/2009!
A programação da ação cultural incluirá oficinas de informática, rádio-escola, direitos civis, gestão de projetos, artes plásticas e treinamento para utilização de equipamentos audiovisuais, além de uma rica programação cultural, tudo isso entre os dias 13 e 18 de julho, durante o recesso escolar!
Todas as oficinas serão certificadas a partir das parcerias envolvidas na ação: CESPE/UnB, SERPRO, PONTO DE CULTURA MUNDO, OLHARES SABERES, ASSOCIAÇÃO CULTURAL FAÍSCA, PENSAMENTO NÔMADE E CEM 01.
Tal certificação é muito importante, pois valoriza o currículo dos estudantes participantes!
Além de facilitar o acesso aos estágios e ao mercado de trabalho, essas oficinas visam formar MONITORES, que atuarão nos projetos e espaços culturais da escola:
· RÁDIO CEM: projeto de rádio na escola, feita experimentalmente pelos próprios estudantes;
· LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA: a partir da parceria com o SERPRO, já capacitou os primeiros monitores da escola, e funcionará como um TELECENTRO na escola;
· PONTO DE CULTURA MUNDO OLHARES SABERES: disponibilizará para a escola diversos recursos e equipamentos de produção e exibição de imagens, além de rico acervo de filmes.
Os alunos interessados em participar desta AÇÃO CULTURAL no CEM - 01 deverão comparecer no dia 11 de julho e preencher a ficha de inscrição para as atividades que acontecerão entre os dias 13 e 18, em período integral. Estão previstos o transporte e a alimentação para os participantes do projeto.
Comitê Gestor

Programação completa:

ABERTURA DAS OFICINAS DE FORMAÇÃO PARA A AÇÃO CULTURAL DO CEM
11 de julho - sábado
· 07h30min – Recepção e Café da Manhã coletivo (pátio)
· 08h00min – Apresentação dos parceiros, propostas, possibilidades e desdobramentos desta Ação Cultural, com exibição de filmes e Roda de Prosa (auditório)
· 10h00min – Visitação aos espaços culturais reabertos na escola (RÁDIO, TELECENTRO E PONTO DE CULTURA)
· 10h30min – Confraternização Cultural com apresentação de grupos e bandas dos alunos do CEM (pátio)
· 11h30min – Apresentação de grupo artístico (pátio)
· 12h – Almoço coletivo (cantina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário